sexta-feira, julho 30, 2010


Especial cabelos vermelhos

0
Para Nanni Leite, hairstylist e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos, os vermelhos requerem cuidados especiais, por estarem mais sujeitos ao desbotamento. Recomenda-se o uso de xampus depositores de pigmentos e tratamentos filmógenos como a plástica, blindagem etc, que têm a propriedade de reter os pigmentos por mais tempo.

A dermatologista Sara Bragança explica que, devido à tendência de desbotamento, esse tipo de cabelo deve ser lavado em dias alternados evitando-se a água quente. O hairstylist Glecciano Luz, do Rio, acrescenta que é importante usar xampus antioxidantes com leave in protetor da cor.
Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos, dando uma aparência mais lisa. Evite os banhos com água quente, pois ela abre as cutículas. Prefira a temperatura morna ou fria. Lembrando que a água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com