sexta-feira, julho 30, 2010


Especial cabelos loiros

0
Sara Bragança esclarece: os cabelos loiros tendem a ser mais ressecados, necessitando uma maior hidratação com máscaras capilares semanalmente. Nanni Leite complementa que, por sofrerem com o temido "amarelamento", devido à exposição à poluição e a agentes nocivos como cloro e água salgada, os fios precisam de xampus desamareladores, que deixam as madeixas mais bonitas, sem aquele ar de "tintura velha". Glecciano reforça que os cabelos louros e suas variações exigem xampus específicos, sem falar no leave in e no silicone.

Para dar brilho, uma boa dica é utilizar o jato frio do secador ao terminar a escova, garante Nanni. Água no último enxágüe também ajuda a ativar o brilho dos fios. Dra Sara lembra acrescenta: "O brilho ocorre devido à luz refletida em uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, devido às agressões químicas ou ambientais, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície deles fica porosa, não refletindo a luz".
Evite ar-condicionado, que deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique apenas algumas gotinhas de silicone, que ajuda também a selar as pontas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com