domingo, outubro 24, 2010


Manchas nas axilas são comuns: saiba como evitá-las

0
As axilas são uma região muito sensível do corpo, principalmente nas mulheres. A depilação frequente, o atrito com a roupa e o uso de desodorantes com fórmulas abrasivas acabam por agredir a pele, provocando o escurecimento. Isso pode causar constrangimento nas mulheres na hora de ir à praia ou à piscina – e incomodam principalmente porque dão a impressão de que a região está suja. 
De acordo com a dermatologista Ana Lúcia Recio, os fatores causadores das manchas são diversos. “No caso de manchas nas axilas, o fator pode ser familiar, uma dermatite de contato ou por trauma. Para tratá-las, não bastam só os clareadores, mas também eliminar a causa externa se houver”, diz a dermatologista.
  • Depilação pode ser a grande vilã. A médica aponta a depilação como uma das principais causas. “O melhor é usar métodos depilatórios menos traumáticos, ou seja, evitar as ceras”, afirma. Quem usa lâmina ou creme depilatório com muita frequência pode ter esse problema, pois ambos irritam a pele - que acaba por reagir produzindo melanina.
  • Alternar a depilação, hora com lâmina, hora com cera, pode amenizar o problema.  No entanto, o método menos agressivo é a pinça. Hidratar a pele também é essencial, pois auxilia na sua renovação, substituindo as camadas afetadas pelo escurecimento. De acordo com Ana Lúcia, o mais importante é sempre consultar um dermatologista para que ele indique a depilação mais adequada. 
  • Produto auxilia no clareamento da pele Além desses cuidados, é importante também utilizar produtos que ajudem a amenizar ou reduzir o escurecimento. Um deles é o desodorante “Dove Dermo Aclarant”, lançado recentemente pela Dove.
    A marca fez uma pesquisa* e constatou que mais de 24% das mulheres no Brasil são afetadas por este problema. Para isso, lançou o novo produto, que garante axilas livres de manchas em apenas quatro semanas e acelera o processo de renovação natural da pele.
via: Estilo GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com