domingo, outubro 24, 2010


DIY: como fazer o Ombré Hair em casa!

2
Posts sobre o ombré hair sempre dão muita repercussão! Em qualquer site de estilo que se preze lá está o ombré hair marcando presença…
Para fazer basta um kit clareador e CUIDADO, seguindo as dicas abaixo. Lembre-se que antes de usar é preciso testar para ver se você não tem alergias, ok? E sempre com a ajuda de um adulto.

Cuidado 1 - Se você já tem o cabelo tingido, mesmo que tenha sido pintado há mais de seis meses, tome cuidado! A reação dos produtos químicos pode não ser a esperada, e por isso é importante levar esses casos para um bom colorista.
Cuidado 2 - Pra quem tem o cabelo “virgem” (sem química), do loiro escuro até o castanho médio, o cuidado é com o tempo de clareamento. Os mais claros demoram menos para abrir a cor, e os escuros levam mais tempo.
Cuidado 3 - Tirando a dúvida de quem gostaria de saber se fica legal em morenas: cabelos muito escuros podem sim recorrer a esta técnica! Porém, é preciso a ajuda de um profissional. Isso acontece por que cabelos muito escuros tem muito pigmento nos fios e, quando clareados, podem chegar a uma cor alaranjada bem feia. Para matizar da maneira correta e deixar o tom de loiro acinzentado ou platinado correto, procure um bom colorista.
Apesar de ser em inglês, o vídeo é fácil de entender e a técnica fica perfeita! A blogueira londrina Lilly nos ensina passo a passo como fazer o ombré hair:


Foto do processo de clareamento
Para substituir o produto usado no vídeo, usamos o kit de mechas da Koleston, que foi feito especialmente para fazer esse tipo de look.
Para ter um efeito menos amarelado e um cuidado melhor após o tingimento, sugerimos xampus especiais para cabelos loiros ou grisalhos, que ajudam a tirar o amarelado e alaranjado das mechas e mantê-los sempre acinzentados. A dica de hoje é o shampoo L’oreal Expert Silver, que tem um cheirinho delicioso e ajuda bastante nesse processo.
via: ch

2 comentários:

Melissa disse...

Requer muito cuidado fazer isso. Até mesmo em salões, o ombre hair pode ficar feio.
Mas quando dá certo né... Só alegria! haha


Beijó
http://glittererocknroll.blogspot.com

Lorena Garcia disse...

concertezaa!

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com