quarta-feira, outubro 13, 2010


Como Organizar uma Festa de Halloween

4
Fantasias

Para a festa de Halloween costuma-se usar roupas de bruxas, fantasias de morte, Frankenstein, fantasmas, capas, perucas, máscaras de monstros, unhas postiças, enfim o que a criatividade de cada um permitir. As fantasias podem ser encontradas em diversas lojas, tanto para compra, como para locação. Para quem mora em São Paulo, uma boa opção é fazer as compras para a festa de Halloween, na Rua 25 de março, lá se encontram diversas fantasias e decorações com preços muito baixos. As cores que predominam na decoração e fantasias da festa são roxo, preto e abóbora, que dão um clima sombrio ao local.
Maquiagem

A maquiagem também é um item muito importante na caracterização das fantasias. Na produção do make prefira cores mais escuras em tons de vermelho, roxo, marrom e preto. Para fazer uma maquiagem de bruxa, o primeiro passo é passar uma base em tom bem claro no rosto todo. Depois nas marcas de expressões como na testa e entre os lábios e a bochecha faça com um pincel contornos com batom verde. Nos olhos passe uma sombra clara em tom roxo, e contorno grosso na pálpebra com o lápis puxando o contorno bem para fora do olho. Com um pincel ou lápis de olho faça uma sobrancelha mais alta e uma pinta na bochecha. Finalize com batom preto.
Decoração
Para a decoração de sua festa, você pode usar balões, teias de aranha feitas de saco plástico, algodão ou compradas prontas, velas, abóboras, caveiras, caixões feito com papelão, bandeirinhas no estilo das de festa junina, mas cortadas no formato de fantasmas e morcegos. Para preparar suas abóboras, corte o fundo com uma faca, faça o desenho que desejar na abóbora e com cuidado corte-a com a faca. Depois, com uma colher, retire o miolo da abóbora. Pela abertura do fundo coloque a vela acessa e feche o fundo.
Tecidos finos rasgados, pendurados ou jogados pelos móveis e pelo chão também proporcionam um ar macabro a sua festa. Para decorar as paredes, você pode utilizar papel crepom, recorte formas de abóboras, fantasmas e morcegos, as cores do papel podem ser preto, laranja, roxo e branco. Uma outra opção para a decoração das paredes são quadros de matéria plástica com rosto de monstros em alto relevo.
Um atrativo diferente que pode ser usado na decoração, são homem-abóbora ou bruxinhas feitos de feltro em tamanho natural, ou ainda algumas múmias assustadoras com 80 cm de altura, toda enrolada com faixas, que além de sombrias darão um toque cômico à festa. Uma ratazana de plástico também pode ser colocada no meio do salão, o objeto pode ser encontrado em diversas lojas de enfeites. Coloque também uma máquina de fazer fumaça em meio a sua decoração.
 
Iluminação
Não deve haver muita iluminação no local, use apenas as luzes das velas ou iluminação em tons arroxeados e vermelhos. A luz negra proporciona um efeito interessante ao local, principalmente nas pessoas que estiverem vestidas de caveiras. Nas entradas e saídas coloque adesivos ou quadros refletores para as pessoas se localizarem.
Comidas e Brincadeiras
Para criar um clima ainda mais assustador a sua festa, coloque em baixo do tapete pedaços de pão bem secos, quando as pessoas passarem por cima, eles farão barulhos de ossos sendo quebrados. A comida da festa de Halloween possui formas de olhos, dedos, e cores escuras, com mãos de plástico saindo das bandejas e dedos por cima da mesa.
Uma brincadeira que é tradição nas festas de Hallowen é a “bobbing for apples”, coloca-se em um recipiente grande com água algumas maçãs e o participante deve pegar as frutas apenas com a boca. Outras brincadeiras que podem ser feitas são: corrida das múmias, a verruga da bruxa e procurando o rato.
No final da festa, os organizadores podem distribuir lembrancinhas para os convidados, existem saquinhos com formatos de caveiras, abóboras e vampiros que podem ser usados para embrulhar os docinhos. Dentro dos saquinhos também se podem colocar taturanas e outros bichos, de geleca, que grudam nas paredes.
via: portais da moda

4 comentários:

Nathalia Ferreira disse...

Haha, adorei a idéia e as dicas!
Beijos!

http://is2fashion.blogspot.com

Lorena disse...

bom saber nathalia hahha

Vanessa Correia disse...

Eu amo Halloween, pena que ele não é muito popular aqui no Brasil!
http://tudooqueteinteressa.blogspot.com/

Lorena disse...

pois é..

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com