sexta-feira, setembro 10, 2010


Organize seu guarda-roupa (passo a passo)

3

Escolha um dia em que tudo deu errado – é o melhor momento para você atacar o seu guarda-roupa sem dó nem piedade e fazer uma limpeza que vai deixá-la orgulhosa e até mesmo de bom humor.
Tire todas as roupas do seu armário, dispense os cabides de arame que vieram da lavanderia – além de feios, eles deformam os ombros, espetam as mangas e costumam ceder ao peso das calças – e comece a função:

Passo a passo

.
Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha "reformar", o que vai para a "guardar" ou "doar".
. Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais fresquinhas num lugar mais à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço; faça o contrário no inverno.

. Organize as roupas por ordem cromática.Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.

. É muito mais fácil pensar em combinações quando conseguimos visualizar o que temos dentro do armário, por isso, pendure suas roupas por categorias. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos - se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio.

. As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.

. Os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!

. Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.

. Leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!

3 comentários:

Ideia² disse...

Fernanda seu eu pudesse te dava um beijo na testa! SUUUPER AMEI esse post já que DESORGANIZAÇÃO é o meu sobrenome!rs
Muito legal mesmo. O difícil é pro em pratica! HAHAHA
Beijos!
#WelenMedeiros

Lorena Garcia disse...

verdade é bem díficil hahaha

Fernanda Arnaud disse...

verdade é muito difícil , mais não custa nada tentar rs

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com