domingo, agosto 01, 2010


Maquiagem para quem usa óculos! #especial óculos

2
Geralmente as mulheres que usam óculos dispensam o uso da maquiagem porque pensam que não haverá efeito ou até mesmo acham que os óculos escondem a beleza dos olhos. Grande engano!
Já falamos de óculos para você não errar na hora de escolher o seu, e agora chegamos na melhor parte, A MAQUIAGEM!
É importante, na maquiagem, valorizar os olhos e por isso o contraste favorece bastante neste ponto. Prefira sempre cores neutras, como o branco, preto, marrom ou cinza.
Com óculos (principalmente com armações coloridas), as maquiagens coloridas nos olhos não ficam bem e pesam no look.

Talvez o produto mais usado para quem usa óculos seja o lápis para olhos. Aplique-o junto à raiz dos cílios inferiores (não dentro, na cartilagem) de dentro para fora, deixando a parte externa mais larga. O traço deve vir afinando à medida que avança para o canto interno dos olhos. Esfume bem o traço para suavizá-lo.
Já para os cílios superiores aposte em traços mais largos que na parte de baixo e deixe-os mais intensos. Não se esqueça de esfumar também!
Você poderá aplicar a sombra por cima do lápis (nas pálpebras) ou deixar o lápis para finalizar os olhos. Aplique a sombra clara por toda a pálpebra, até a linha de transferência.
A cor escura deverá ser aplicada na parte externa da pálpebra até a metade, onde deverá ter um efeito degradê. Esfume a linha de transferência com um pincel de esfumar, para não deixar a make marcada. A sombra iluminadora deverá ser aplicada abaixo das sobrancelhas, de onde começam a arcar para fora, bem suaves.
Finalize a maquiagem para os olhos com a máscara para cílios! Não se esqueça de aplicar o corretivo, a base e o pó antes de fazer os olhos. Assim a pele estará perfeita e pronta para trabalhar os olhos e a boca.
Para fazer a maquiagem é evidente a retirada dos óculos para trabalhar neles; e para não ter qualquer dificuldade, aposte num espelho em lente de aumento que é facilmente encontrado no mercado. Há vários modelos!
Mesmo usando óculos, a maquiagem pode evidenciar  e embelezar ainda mais seus olhos! Lembre-se também de limpar e hidratar sempre a pele, antes e depois de retirar a maquiagem.

2 comentários:

Thatiany disse...

Oi flor, obrigada por visitar meu bloguinho, adorei seu blog, ótimo conteúdo... estou seguindo já!!!

bjks

www.popissima.com

Lorena disse...

ahh que isso, eu que agradeço

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com