terça-feira, julho 27, 2010


Insônia – Causas e Tratamentos

0

Ter insônia é cada vez mais comum entre homens e mulheres e não existe coisa mais chata e irritante do que querer dormir e não conseguir . As horas passam o dia amanhece e nada do sonho chegar. A insônia  não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono.
A Insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.
Quais as causas da insônia?
Certas condições parecem tornar indivíduos mais susceptíveis à insônia. Exemplos destas condições incluem:


* Estresse
* Preocupações com trabalho, família, saúde,depressão
* Problemas com o  relacionamento (relacionamentos afetivos, problemas com o marido, esposa ou filhos)
* Ansiedade
* Uso de certos medicamentos, podem causar insônia em algumas pessoas  como por exemplo: remédios para reduzir a pressão arterial; corticóides; anti-depressivos; remédios para perder peso ( inibidores de apetite); remédios para gripe (descongestionantes); remédios para asma;entre outros
* barulho de carro, avião, televisão, som alto, excesso de luminosidade no quarto.
*cafeína, álcool, nicotina
* Fazer exercícios a noite, mudar o horário de dormir com frequência também pode ocasionar o aparecimento da insônia.
* Comer demais  antes de dormir.
Quais os tratamentos para insônia?
Existem vários tratamentos para insônia, quem sofre com a insônia deve procurar um médico ou psicólogo para passar por uma avaliação, para saber qual o real motivo daquele paciente esta perdendo o sono ou não conseguindo dormir. Apenas o médico pode avaliar com precisão e diagnosticar qual o melhor tratamento a ser realizado para cada caso.
Dependendo de cada caso pode ser aplicada tratamentos para relaxar, medicamentos para induzir o sono só devem ser usados em casos extremos mas sempre com acompanhamento médico. Experimentar técnicas comportamentais para melhorar o sono, como terapia de relaxamento, terapia de restrição de sono e recondicionamento entre outras técnicas  e tratamentos que apresentam ótimos resultados.

via: toda perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com