segunda-feira, fevereiro 14, 2011


Corte para cabelos volumosos 2011

5
Achei umas dicas ótimas para cabelos volumosos no Toda Perfeita, vale a pena conferir e visitar o blog.
Indisciplinado.. o cabelo volumoso dá bastante trabalho para ser domado (bom, sou uma pessoa que sei bastante disso porque meu cabelo é volumoso). Basta o tempo ficar um pouquinho mais seco, ou bater aquele vento e pronto se tornaram praticamente inúteis todas aquelas horas e horas que você gastou em frente ao espelho :(. Por isso os cabelos volumosos necessitam ainda mais que os outros tipos de um bom corte. Que além de os deixarem modernos e bonitos, ajudem a reduzir o volume.
Para você já chegar ao salão sabendo que corte deve fazer, conheça os ideais e que serão hit para os cabelos volumosos em 2011:
Cabelos com tendência a armar ao contrário do que a maioria pensa não devem exibir cortes retos ou fios muito compridos achando que assim vai evitar o volume. Ao invés disso o corte perfeito para domar a “juba de leão” precisa ser feito repicado ou desfiado. Esses sim, são os mais eficientes.

Volume não é predicado apenas dos cabelos crespos ou cacheados não, viu? Os ondulados e alguns lisos grossos ou finos, também costumam sofrer de Bad Hair Day, deixando suas donas bem nervosinhas – pra não dizer histéricas.  Para proporcionar movimento aos cabelos crespos volumosos, o corte da vez é o tipo repicado e assimétrico – com uns fios maiores e outros menores. Ou optar pelo também repicado mas com um formato de “v”, o que distribui bem o volume que fica pouco concentrado no topo da cabeça, e mais espalhado pelas laterais do cabelo dando equilíbrio exato no volume.

Em 2011 os cabelos ondulados volumosos ganham cortes conservadores mas só aparentemente. A idéia aqui é manter o comprimento atrás do cabelo, contudo repicá-lo na frente, deixando-o com um leve desfiado nas pontas. Já os lisos grossos volumosos, permitem uma maior liberdade de cortes como o uso da franja que pode ser bem desfiada, curta ou grandinha, caindo sobre os olhos. Com cortes em camadas, repicados e com as pontas desfiadas, para controlar o volume em excesso.
 
 
 
 

5 comentários:

Louca Mistura disse...

Muito legal essas dicas, você não tem noção de como agora estou louca para arrumar e deixar meu cabelo bonito, e essas dicas ajudaram!

beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Lorena disse...

ai que bom, e concerteza elas vão me ajudar tb nessa "luta" amiga kk

@AnaCarool disse...

Obg :) e é verdade, cabelo ondulado, cacheado é muito cansativo, verdadeira luta! hsuahsuahsuahs

beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Lorena disse...

é sim, eu sofro viu! mas acho lindo.. (às vezes KK)

Simone disse...

Também sofro muito tenho cabelo bandido, se não ta preso ta armado ou chapado

Beijos, Lorena

http://soumagarota23.blogspot.com

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com