terça-feira, novembro 02, 2010


Protetor solar facial - qual é o melhor para a minha pele?

2
O uso de filtro solar para o rosto não é obrigatório mas é recomendado, principalmente para pessoas que nem eu que tem sarda e elas precisam de cuidado redobrado para não ficarem escuras. Existem vários produtos no mercado de filtro solar e concerteza vai atender as necessidades do seu rosto, nesse post vou mostrar alguns filtros solares, mas você não precisa se guiar por eles, pode usar o de sua confiaça.. o importante mesmo é se proteger!
Muitas maquiagens como bases, pós e corretivos já tem o filtro solar em sua fórmula o que é melhor para nós.
Nós brasileiros precisamos criar o hábito de aplicar o protetor solar facial todos os dias, esse cuidado se for diário vai evitar muitos problemas como o fotoenvelhecimento da pele e até mesmo cancêr de pele.
Confira o filtro solar mais indicado para o seu rosto:

  • Pele Seca: são indicadas as loções cremosas, pois além de proteger seu rosto hidrata-o ao mesmo tempo. 
  • Pele Oleosa: as melhores opções são os protetores em gel, pois eles ajudam a suavizar a oleosidade da pele. Mas, deve-se realizar um pequeno teste, pois existem alguns tipos de gel que deixam a pele mais oleosa. 
  • Pele Mista: como existem diferentes tipos de pele mista, o correto é procurar um dermatologista, ele indicará um produto indicado ao seu caso.

 "Alta proteção UVA/UVB, resistente à água. Indicado para peles sensíveis. Fórmula hidratante não oleosa, com vitamina E e Aloe Vera. Esse produto foi formulado para minimizar o surgimento de alergia."
"O novo Sundown Facial Diário apresenta a avançada tecnologia SunComplex com UVA+UVB Balanceado, que garante o equilíbrio ideal entre os filtros UVA e UVB, hidratando e protegendo sua pele hoje - alta proteção UVB contra vermelhidão e queimaduras solares, maior proteção UVA para prevenção de manchas solares e rugas."

"Enriquecido com vitaminas antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo contra os efeitos nocivos da exposição solar, proporcionando proteção UVA/UVB. O Protetor Solar com FPS 30 da Mary Kay é à prova d’água e resistente ao suor por até 80 minutos. Sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada."



 "Os Laboratórios L'Oréal Paris desenvolveram Solar Expertise Anti-Rugas, a primeira linha de proteção solar que além de prevenir, reduz as rugas. Especialmente desenvolvida para o rosto, colo e mãos, as zonas mais frágeis por sua maior exposição à radiação ultra-violeta"
 "A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água."


2 comentários:

Joyce disse...

Nossa, eu super esqueço de usar acredita? rs
Mas o natura é bom.

Beijo, gata!

Lorena disse...

eu também mas vou começar a cuidar mais do meu rosto

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com