quinta-feira, novembro 18, 2010


O gloss do verão 2011 vai muito além da boca: saiba como usar o produto nas pálpebras e no rosto

2
O brilho da maquiagem do verão 2011 vai ficar por conta do gloss. Mas não pense que isso significa simplesmente usar o produto nos lábios: além de dar aquele efeito molhado à boca, como no desfile da Neon, o gloss da próxima estação aparece também como iluminador em pontos estratégicos do rosto (Osklen) ou nas pálpebras (Cori) para destacar a sombra escolhida. 
Aquele gloss labial que você tem no nécessaire de maquiagem pode muito bem ser aplicado além dos lábios, desde que seja levemente esquentado com a fricção das mãos antes do uso. “O gloss usado no rosto é mais fluido do que o que usamos nos lábios e isso facilita a aplicação”, explica Fabiana Gomes, maquiadora-sênior da M.A.C que assinou, entre outros, os desfiles de verão 2011 da Cori e da Osklen.

Nas pálpebras

“Pode usar qualquer tipo de gloss, transparente ou colorido, mas os transparentes são melhores porque é possível fazer com ele qualquer cor apenas adicionando o pigmento desejado”, diz Max. A mistura pode ser feita antes da aplicação ou o gloss pode ser aplicado por cima da sombra.
 
“Para um efeito rock’n’roll, você pode fazer um olhão esfumado e aplicar uma pitada de gloss sobre os olhos. Fica moderno e diferente”, conta Fabiana.

Atenção aos retoques! “A pálpebra é móvel e as partículas se juntam, então, é preciso retocar quase todo o tempo”, lembra ele.

É mais fácil usar os dedos para fazer a aplicação, mas, se quiser mais perfeição, pode recorrer a um pincel de sombra para maquiar a área rente aos cílios.

No rosto

Se a pessoa tiver pele oleosa ou com acne, é preciso ficar atento. “Qualquer pessoa pode usar, mas sempre lembrando que onde há imperfeições, o não-brilho é preferível, já que o brilho destaca essas imperfeições em vez de disfarçá-las”, explica Max.

“Deve ser aplicado nas regiões que você deseja iluminar. Normalmente, aplicamos nas têmporas, no ossinho acima da bochecha, na base do nariz e nos lábios. Preste atenção se o uso do gloss no rosto ou olhos cabe no seu dia a dia. Na dúvida, deixe o truque para festas e baladas", diz Fabiana.

“Usado no 'M' acima da boca, o gloss aumenta os lábios”, ressalta Max.

 “O segredo para durar e não melecar demais é aplicar pouco produto. Não é preciso besuntar o rosto! Use uma camada fina: o brilho vem da luz refletida e não da quantidade de produto utilizado”, finaliza Fabiana.
O que acham disso? um teste seria bem legal!
via: chic

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da novidade, bacana! Estou te seguindo ... me segue ?

http://tvfabulous.blogspot.com

Bjs, Sté

Lorena disse...

claro amor!

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com