sábado, novembro 20, 2010


Fazendo unhas em casa, apenas esmalte e até as decoradas!

4
A pedido de uma leitora do GGD corri atrás de como fazer as unhas de jeito fácil e que saia barato para o bolso, ou seja, fazendo em casa.. então aqui vamos nós!
É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure. Confira dicas e alguns segredos que achamos com uma profissional de uma badalada rede de salões de beleza.
Dicas:
  1. Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.
  2. Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar. 
  3. Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.
  4. Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.
  5. Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.
  6. Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.
Unhas decoradas em casa 
Quase todas as mulheres gostam de decorar suas unhas. As unhas decoradas estão no auge da moda e quase toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha. Selecionamos aqui algumas essenciais para você.
Sugerimos para as iniciantes começarem com os desenhos mais simples e a medida que for aprimorando a técnica ir aumentando a complexidade dos desenhos. Desenhos mais elaborados exisgem bastante técnica para não ficarem tortos ou defeituosos.

Dicas para decorar as Unhas

  • Tenha muita paciência na hora de fazer o desenho nas unhas. Neste caso a pressa realmente é a inimiga da perfeição.
  • Solte sua imaginação. Com um pouco de criatividade é possível fazer desenhos muito legais nas unhas.
  • Depois de pronto passe uma camada de esmalte extra brilhante para proteger o desenho.
 Vídeo Aula de Decoração de Unhas




Quer aprender como fazer as unhas em casa e deixar o esmalte perfeito por mais tempo? então entre no passa neura, lá tem muitas dicas sobre tudo inclusive esmaltes, leio e recomendo!

via: dicas de mulher e terra




4 comentários:

Ananery Magalhães disse...

Depois q comecei a usa amolecedor de cuticulas eu acho q ficou bem mais facil fazer minhas unhas =D bjim flor t++

Aninha
http://ananerym.blogspot.com/

Lorena disse...

vou começar a usar tb

Marília Pessoa disse...

Muito bom o post! As dicas me ajudaram!
Estou seguindo seu blog,eu achei ele ótimo!
http://teenagedream-mah.blogspot.com/

Lorena disse...

brigadão mah

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com