sexta-feira, setembro 10, 2010


Saiba cinco hábitos de beleza que você deve tirar da cabeça

3

Quando o assunto é o visual os cabelos fazem toda a diferença. De nada adianta uma boa maquiagem ou o vestido escolhido a dedo se os cabelos não estiverem de um jeito que nos agrade. E para alcançar o look ideal alguns itens são indispensáveis: xampu, cremes, condicionadores, secadores, escovas e chapinhas são apenas alguns deles, mas será que realmente sabemos qual o jeito certo de utilizá-los?
Você nem percebe, mas algumas manias adquiridas e que já fazem parte da rotina de cuidados com os cabelos podem arruinar os fios. Para continuar bonita, mas sem danificar os cabelos, confira as dicas de profissionais especialistas no assunto e não erre mais.

1)
Pressa na hora de secar: Fazer escova no cabelo excessivamente molhado faz com que os fios fiquem expostos mais tempo ao calor do secador e favorece a quebra. O ideal é envolver o cabelo com a toalha e torcê-lo levemente, sem esfregar, para retirar o excesso de umidade e só depois recorrer ao secador. Ensina Déia Dios, do Dios, em São Paulo.

2) Condicionador nos fios encharcados: Além de diminuir a eficácia do produto, faz com que ele migre para o couro cabeludo, provocando oleosidade. O indicado é lavar com xampu, enxaguar muito bem, eliminar o excesso de água com uma toalha e só depois aplicar o condicionador mecha por mecha. Depois de alguns minutos é necessário enxaguar muito bem. É o que diz Julianne Farias, do salão Julita e Julianne, de Recife.

3) Misturar vários produtos para fazer hidratação: Ao adicionar um produto mais oleoso a outro que tenha uma textura encorpada o resultado é uma mistura capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. O recomendado por Charles Veyga, do Ash Hair & Esthetics, em São Paulo, é usar um único creme potente, ou uma ampola de vitaminas diferentes de cada vez.4) Do chuveiro para a rua: Fios úmidos absorvem poeira e poluição. O couro cabeludo também fica saturado com a umidade e os resíduos de produtos capilares. O ideal é secar totalmente os fios antes de sair de casa. Se estiver com pressa, a dica do cabeleireiro Evandro Ângelo é lavar com xampus a seco que absorvem o excesso de óleo.

5) Chapinha mal utilizada: Tirar o excesso da umidade com a toalha, deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a chapinha pode fritar os fios. Charles Veyga diz que o melhor é trabalhar com a escova e o secador, e a chapinha ser usada só para dar acabamento.

3 comentários:

Ideia² disse...

AI Fê,eita hábitos dificeis de larga viu! Mas o esforço vale a pena pra ter aquela cabeleira toda brilhante e balancante!!
Beijão!
#WelenMedeiros

Ananery Magalhães disse...

So saio d casa com os cabelo molhados ¬¬ triste essas manina q adquirimos neh, bjim t+

http://ananerym.blogspot.com/

Fernanda Arnaud disse...

nossa , o pior que tinha um desses hábitos , e fiquei chocada mais to tentando mudar

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com