segunda-feira, setembro 27, 2010


Maquiagem para pele oleosa

0
Quem tem a pele oleosa sabe que não é qualquer tipo de maquiagem que pode ser usada no rosto. Alguns produtos podem piorar e muito a oleosidade da pele e até aumentar as chances do aparecimento da acne.
O ideal é procurar produtos oil free, isso quer dizer sem óleo em sua fórmula. A base deve ser sempre escolhida com esse cuidado opte pelas versões oil free ou em gel .
Vale lembrar da importância da limpeza, tonificação e hidratação da pele sempre antes de inciar a make. Procure cosméticos específicos para pele oleosa atualmente temos no mercado várias produtos para tratar, e hidratar a pele oleosa sem aumentar ou estimular a oleosidade da pele. Para uma maquiagem ficar perfeita é preciso ter uma pele saudável e viçosa.
Outra dica é optar por cosméticos hipoalergênicos e com base mineral. Verifique sempre o rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele. A maquiagem ideal para pele oleosa deve ser sempre muito leve e suave.


Prefira sempre produtos em gel ou líquidos para preparar a  pele, use corretivo e base, sempre específicos para pele oleosa. Assim você não corre o risco de deixar a make com um look artificial.
A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) por isso é importante usar sempre um pó solto com um pincél para conseguir equilibrar o brilho da pele, passe longe dos pós translúcidos pois eles podem dar a senação da pele ainda mais oleosa.
A pele oleosa possui poros mais dilatados do que o normal. Por isso é fundamental remover bem toda a maquiagem para evitar resíduos. Existem produtos adequados a todos os tipos de pele, por isso sempre fique atenta na hora de comprar os seus cosméticos.
via: toda perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com