segunda-feira, agosto 02, 2010


Tricô volta com força total, agora com ar moderno

0
Vedete de qualquer armário feminino, o tricô retornou com força total no inverno 2010 e parece que vai demorar para sair de moda. Meia-calça, cachecol, casaco twin-set ou os modernos casacos 7/8 entram na tendência do estilo "feito à mão", criados com a tradicional trama de tricô com ares moderninhos.


Mistura fina

Em toda coleção de inverno 2010 pelo menos uma peça de tricô foi aposta de estilistas brasileiros e internacionais. Alguns até criaram coleção especial dos mais variáveis modelos de vestido de luxo misturados com fios lurex ao invés das tradicional trama mais grossa, como foi o caso da marca mineira Coven, que mixou o tricô com franjas desfiadas, placas de metal e paetês. O resultado foi usado em suéteres, saias e vestidos assimétricos para festa. Para completar o charme, algumas meias foram enfeitadas com fitas de cetim e o cachecol ganhou franjas coloridas. ( modelos mais abaixo para você se inspirar )


Pode investir. Antecipando para a próxima estação, até a marca carioca Mara Mac, que se inspirou na destruição para criar a coleção de verão 2011, aproveitou o sucesso do tricô e usou em tramas mais leves e delicadas em camisetas desgastadas com vazados e recortes. Neste caso, o tricô ganha alma fashion!
Vestidos

O trabalho em patchwork de estampas e tramas feitos de tricô merece destaque em vestidos curtos e semilongos bordados com fios sofisticados tecnológicos. Vestidos com maxigolas rolês, coletes com desenhos feitos do bordado para a malha com desenhos geométricos ficam ótimos produzidos com sapatos boneca e até com as famosas unkle boots.

Blusões

Os blusões mais esportivos retornam às vitrines tradicionalmente como sempre foram criados, com linhas mais grossas e trançado. A novidade é que agora são misturados com tecidos luxuosos e adornos delicados como plaquinhas e tachas metalizadas. Um must!

No ano inteiro

Que tal garantir o seu tricô de inverno para ser usado o ano inteiro? As silhuetas dos novos vestidos de tricô revisitam as décadas de 20 e 30, ora mais assimétricas no corpo marcando a cintura, ora mais largas com shape de cintura baixa. Os decotes são charmosos e exuberantes podendo até mesmo serem encontrados numa versão mais romântica, em vestidos de ombro só com laço na alça feito de tricô.

COMO USAR:

Se o assunto for uma peça que combine com o seu tricô escolha uma blusa de malha leve ou desgastada. A textura do tricô já é muito visível e chama atenção, portanto a outra peça deve ser lisa e sem muitos detalhes.
Outro jeito bacana de usar o seu tricô é escolher um que tenha um tom antiguinho, com cara vintage, nos tons de preto, branco, azul, rosa velho, bege ou lavanda. Casaquinhos e suéteres nessas cores são super bem-vindos para serem usados com vestidinhos de voal de seda no estilo camisolinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com