terça-feira, agosto 24, 2010


Seja feliz após a separação

0
Getty Images 
Sinais que indicam que você ainda vive o antigo casamento:

  • Tem pensamentos recorrentes
Sofre por relembrar a todo momento sobre a relação que não deu certo.
  • Sente-se um eterno fracasso
Perdeu a confiança em si mesma desde a separação.
  • Não perde a oportunidade de se sabotar
Procura desculpas para fugir de situações que possam significar novas oportunidades - como sair com os amigos ou conhecer alguém interessante.
  • Culpa as outras pessoas por seus problemas
Para você, tudo de ruim que lhe acontece no presente é resultado daquela velha história.
  • Quando conversa, só sabe falar do passado
Amigos, familiares e colegas de trabalho ao seu redor comentam que você só consegue falar de um mesmo assunto: o relacionamento passado. 

Como superar a frustração da separação

  • Perdoe o ex-marido/namorado
É mais fácil remoer a mágoa e o rancor, mas esses sentimentos só fazem mal a quem os sente e em nada atingem a outra pessoa. ''A mágoa aprisiona, nos faz escravos da decepção. Já o perdão liberta: é como se rasgássemos a dívida do outro para conosco e nos sentíssemos aptos a seguir adiante'', diz Daniela Zanuncini. Agora, se depois de perdoar, você vai decidir se reconciliar com a outra pessoa e retomar a antiga amizade, aí já é outra história... 

  • Abra-se para amar de novo
Só porque não deu certo com uma pessoa, não significa que seus relacionamentos amorosos vão falhar todas as vezes. Acredite que você é merecedora de ser amada. Afinal, o mundo está cheio de gente interessante, com quem você pode construir uma nova história.


Fonte: Daniela Zanuncini, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com