terça-feira, agosto 10, 2010


Estrutura Capilar

0
Não adianta nada querermos saber sobre os resultados finais e procedimentos sem conhecer a estrutura capilar. Aqui vamos falar um pouco de com funciona nosso organismo e como são formados os nossos cabelos.
O cabelo é composto por Cutícula, Córtex e Medula. É uma estrutura formada por células mortas, composta por várias cadeias de aminoácidos que formam a queratina, que é constituída por cisteína e contém alto teor de enxofre. Mas pra que saber tudo isso?
É importante estar ciente de como funciona nosso organismo por que hoje em dia infelizmente existem “profissionais” leigos e que querem sempre enganar seus clientes, dizendo que só uma simples hidratação irá resolver seu problema, mas não se preocupe, estou aqui para tirar suas dúvidas.
Então Vamos Lá...
Nosso Folículo Piloso é responsável por produzir o (pêlo) nosso cabelo. A parte mais externa é chamada de Cutícula, são placas sobrepostas totalmente queratinizadas, elas são responsáveis pela proteção, ou seja, se essas placas estiverem como escamas de peixes abertas tudo poderá entrar e sair com facilidade, isso é ruim, quanto mais as escamas estiverem fechadas melhor proteção para a fibra, mais brilho para os cabelos, menos arrepiados indesejáveis e menos porosidade. O córtex é responsável pela resistência da fibra, se seu cabelo estiver fraco, quebrando, com pouca elasticidade, é o córtex que está com probleminhas e isso só poderá ser resolvido com tratamentos. Estudos que dizem que a medula é responsável pela termo regulação, e quase não há funcionalidade, e é inexistente na maior parte do ser humano.
Existem tratamentos para cada parte da estrutura capilar e existem problemas que poderão ser visíveis, então temos que pensar muito bem antes de colocar algo em nossas madeixas, pois poderemos agredir nossos fios com produtos inadequados e procedimentos indesejáveis.
Por isso existem cosméticos para cada fibra capilar e tratamentos para cada problema existente podendo sim recuperar a fibra e fechar as escamas dos nossos fios.Via: Guia da Beleza Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com