quinta-feira, agosto 19, 2010


Como escolher a melhor escova de dentes?

0

Para ter os dentes bem cuidados livre das cáries, tártaro e também espantar o mau hálito não basta apenas mudar os hábitos alimentares é fundamental escolher uma boa escova de dentes . Atualmente temos uma variedade de marcas apostando em diversos modelos de escovas mas será que elas realmente estão adequadas e apropriadas para deixar os seus dentes protegidos realmente? É fundamental ficar atenta na hora de escolher o modelo da escova de dentes pois,existem escovas dentais diferentes para cada idade e determinadas para cada tipo de problema bucal. Por exemplo crianças e idosos devem escovar os dentes com escovas elétricas, devido às limitações motoras.

As escovas de dentes têm como principal função fazer a limpeza dos dentes removendo as bactérias, que uma vez instaladas sobre a superfície dos dentes e gengivas acarretam vários problemas.Não existe uma escova de dentes única para combater a placa bacteriana, clarear os dentes e remover o tártaro.
Entre tantos modelos de escova de dentes vale lembrar que independente das suas cerdas que podem ser; circulares, retas, centrais, flexíveis ou desalinhadas na borda, as escovas de dentes tem a mesma função: eliminar as bactérias e limpar os dentes, gengivas, e até a lingua afim de evitar o aparecimento de cáries, tártaro e até donças bucais.Mas a escova dental deve ser de boa qualidade e acima de tudo deve ser utilizada da maneira correta.Muitas pessoas ainda não sabem a maneira correta de escova os dentes.
Crie o hábito de escova os dentes três vezes ao dia , e capriche na escovação principalmente antes de dormir.Vale lembrar da importância de usar o fio dental diáriamente pelo menos à noite após a escovação. Na dúvida de uma marca que seja adequada para suprir as suas necessidades converse com o seu dentista.
via: toda perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com