sexta-feira, julho 23, 2010


Saiba tudo sobre Escova Progressiva

1
O que é a escova progressiva? A escova progressiva é uma química utilizada no cabelo que serve para alisar de forma natural e com efeito progressivo, ou seja, quanto mais fizer, mais liso poderá ficar seus cabelos.
Além do efeito liso, a escova progressiva hidrata os cabelos e deixa com um brilho invejável. Ele alisa e hidrata ao mesmo tempo, ajudando a fortalecer os cabelos.

antes-e-depois-escova-progressiva.jpg
Antes e depois da escova progressiva

É indicado para todos os tipos de cabelos, mesmo que tenha usado tinturas ou outras químicas para alisamento. Além dos cabelos danificados, secos ou relaxados.
A escova progressiva dura de um a quatro meses, dependendo do tipo de cabelo, e da quantidade de lavagens. Quanto mais é lavado os cabelos, mais rapidamente o efeito poderá sair. Quando sair, você pode repetir a escova.
Uma das substâncias que existe na escova progressiva é o Formol. Por isso é importante fazer a escova com um bom profissional, pois doses de formol acima de 2% podem ser prejudiciais a saúde da mulher, quanto a saúde dos cabelos, correndo o risco de haver uma queda.
A dica para fazer durar mais tempo o efeito da escova progressiva, é usar um bom shampoo com pH próximo a 4.
Depois de feita a escova progressiva com formol, você deve passar 3 dias sem lavar o cabelo, para o produto penetrar bem no fio, também é importante não prender os cabelos ou colocar atrás da orelha, para não marcar e tirar o efeito liso. A novidade no mercado é o uso da escova inteligente, garantindo o mesmo efeito, só que pode ser lavada no mesmo dia: você sai do salão com os cabelos lisos. Ainda existem outros tipos de escova progressiva: de chocolate, de morango, de vinho, de açucar, de leite, escova marroquina, além da tradicional escova em casa com o uso da chapinha (que sai com lavagem).tratamento-escova-progressiva.jpg
O valor da escova progressiva é bem acessível (barato com ótimo custo-benefício) e uma ótima dica para aquelas que gostam de estar sempre bonitas, com cabelos lisos e bem cuidados.
Já existe no mercado, escovas progressivas que você poderá fazer em casa. A dica é para aquelas que já fizeram ou pensam em fazer e querem cuidar da escova progressiva, fazendo com que ela dure mais tempo com os fios lisos e repondo os nutrientes do cabelo. Os resultados do tratamento para escova progressiva são vistos na primeira aplicação do produto.


Um comentário:

Mensagens De Paulo Frank disse...

olha eu me senti muito inferior a este assunto do seu blog, pois ele é assunto pra mulher.rsrsrs...

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com