sexta-feira, julho 09, 2010


Moda Geek – Tecnologia e Personalização

0


Homens são mais lógicos, mulheres são mais humanas. Ok, concordo. Mas há como juntar o dom feminino para o cuidado com os detalhes e o bom gosto para a moda com a lógica masculina?
A grande maioria dos estudantes de informática e áreas afins são homens e são certamente são a fonte de inspiração dessa onda geek, Mas entre eles há mulheres ligadas em tecnologia, apaixonadas por computadores e malucas por novidades.
A tecnologia está presente na moda não só quando falamos em tecidos diferenciados e em materiais inovadores, agora ela é moda. A Moda Geek que tem atraído não somente homens como também uma considerável parcela da população feminina. Jovens, ou simplesmente de espírito jovem, essas mulheres vestem a tecnologia.
Um look, publicado na Revista Capricho, que retrata um pouco do que é a moda geek:

Essa moda tá muito além da aparência, ela passa sua mensagem de uma forma mais clara, especialmente se tratando das camisetas e dos acessórios com estampas e em formatos que representam alguma marca, um gosto ou seja lá o que. É possível observar também uma essência retrô, voltada especialmente pra os anos 80 (cores vivas, saias centropê, óculos com armações grandes, etc).
Segundo o blog Alternativa Neon,  o visual geek é basicamente composto por:
Direto do Blog www.objetosdedesejo.com
  1.  Óculos redondos, quadrados de armação grossa ou aqueles modelos wayfarer da Ray Ban.
  2. Suspensórios (valem todas as cores!).
  3. Calças mostrando o tornozelo, vulgo: “pegando-siri”.
  4. Shorts curtos (de todas as cores, tanto para homens quanto para mulheres).
  5. Docksides, Converse, Vanz, Nike (Dunks, sneakers e SB), Adidas (os modelos casuais).
  6. Bolsas carteiro ou pasta.
  7. Saia de cintura alta, para as meninas no caso.
  8. Meias coloridas – na Europa está em alta mostrar as meias coloridas, creio que aqui no Brasil logo vai estar ou então você pode ser um(a) dos primeiros(as).
  9. Gravata borboleta – Também está super em alta na Europa, mas não sei se essa moda vai pegar aqui, embora eu ache super bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com