quinta-feira, julho 08, 2010


Mais sobre as espinhas!

0
Mantenha a face limpa quando possível. Use um sabonete especial para o rosto, caso tenha uma pele problemática.
Sabedoria Popular:  "Comer chocolate e batatas fritas dá espinha". Isso é verdadeiro e falso ao mesmo tempo. Podemos culpar um hormônio chamado androgênio por causar espinhas.
Ele está sempre presente, em doses variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir as espinhas.
Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável à formação de espinhas. Se você tocar sua pele após comer coisas desse tipo, ela pode ficar irritada, provocando
espinhas.
A maioria das espinhas some sozinha  após cerca de uma semana, mas, se você não consegue conviver com a espinha grande e amarela, aja corretamente. Não esprema com os dedos. Dedos sujos só vão ajudá-las a se espalhar. E, sempre após remover cravos e espinhas da forma correta, passe um adstringente, que é uma loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantém livres de bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com