segunda-feira, julho 05, 2010


Guia de viagem

0
Não precisa me conhecer tanto pra perceber que viajar é comigo mesmo! Não importa se é uma passadinha em alguma cidade do interior ou uma temporada mais longa em outro continente, curto todo o processo de organização da viagem. Da arrumação da mala (ok, nem tanto! hehe) ao reconhecimento de novos aeroportos…amo!
necessairedeviagem
Montar uma nécessaire especial pra levar no avião é uma das coisas mais importantes! Afinal, enfrentar horas e horas de voo desconfortável e sair com aquela cara de urso que tava hibernando não é muito legal hein pessoal?! kkk Não mesmo! Aqui vai uma listinha dos meus itens essenciais:
  1. MINI PASTA E ESCOVA DE DENTE: Bafo é uma coisa muito séria, transforma em baranga até a mais gata angel da Victoria’s Secret! hahaha Portanto, não esqueça de comprar um kit mini pra arrasar no hálito fresco entre as refeições maravilhosas do voo e antes de desembarcar.
  2. BLUSH EM CREME (♥ Bobbi Brown): É inevitável ficar com aquela carinha de guaxinim cansado depois de uma longa jornada no avião. Se por acaso voce não for a Paris Hilton e não tiver o seu maquiador oficial de plantão disponível, carregue um blush em creme pra dar uma efeito saudável de “voei de 1a classe” ao seu carón…
  3. HIDRATANTE OU ÁGUA THERMAL (♥ Clinique Moisture Surge): Não é frescura de “Melissa Cadore” gente, a pele dá uma ressecada braba lá em cima e dar uma hidratada durante a viagem vai fazer toda a diferença, acredite!
  4. MEIA: Ok meninas, não riam! Mas se vai demorar mais de 8hrs pra chegar no destino final, eu não dispenso uma meiazita pra esquentar os pés e me livrar da sapatilha ou bota! É bem bom pra a circulação também…
  5. TAPA OLHO: Tem coisa mais chata do que demorar um tempão pra conseguir dormir naquela cadeira uó e ser acordada pela pessoa do lado que acendeu a luz de leitura pra fazer cruzadinha!? NOT! 
  6.  DESô: Oi? Precisa explicar alguma coisa? Passageiro “fidido” devia perder 1.000 milhas por cada sovaco…
  7. GRAMPOS E ELÁSTICOS: Só Dios sabe como seu cabelo vai estar quando o avião pousar né amiga? Pra evitar o look Elba meets Scary Spice, jogue uns grampinhos e elásticos na bolsa pra dar um jeitinho nos fios!
  8. HIDRATANTE PARA AS MÃOS: Tá bom, esse é o único que não é tããão necessário assim! Varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim faz muita falta! Acho mão ressecada péssimo…
  9. M.A.C FIX: Viram que eu nem coloquei pó facial né? M.A.C Fix na cabeça! É a base das preguiçosas (como Vic diz!) e dá um jeitinho na pele rapidinho…não troco por nada!
  10. TOALHAS UMEDECIDAS: Multiuso gente! Servem pra refrescar a pele, limpar as mãos entre uma refeição e até tirar maquiagem! Compre um mini pacotinho e deixe na bolsa…
  11. LIPBALM: Tenho MUITA aflição de boca seca! E no ar rarefeito esse é o “sintoma” que mais me irrita. Então sempre tenho um protetor labial na bolsa, adoro Nivea e Carmex!
  12. CHICLETE: Pra reforçar o primeiro item…
  13. PERFUMINHO ROLL ON OU SÓLIDO: Super prático e dá o toque final na sua produção no banheiro do avião! haha Sem bafo, sem olheiras e super cheirosa…pronta pra outra.
PS - Lembrar da regra pra carregar líquidos nas viagens internacionais: Só pode levar embalagens de até 100ml e tem que acomodar tudinho em uma sacolinha transparente, tipo Ziploc sabe?

OQUEVESTIRRR
Já se foi o tempo em que ir pro aeroporto era um evento tão importante quanto o natal viu gente? Na hora de eleger seu look da viagem, comece escolhendo sapatos baixos e confortáveis que voce já esteja acostumada a usar. Nada de mega saltos ou modelos complicados de colocar! Cansa ficar andando de um terminal pro outro e podem pedir pra voce tirar na hora de passar no raio X. Imagina que mico a fila enorme e voce demorando horas pra abrir cada fivela daquela bota bapho…
Prefira vestir peças mais simples e fuja de tecidos sintéticos ou muito elaborados! Algodão é a melhor escolha e evita certos odores desagradáveis se rolar um mini suor saca?! hehehe Na parte de baixo, sugiro a minha queridinha da vez: calça legging de montaria, mais grossinha que a normal e super gostosa de usar! Jeans aperta demais…
Na hora de “acessorizar”, esqueça a overdose de bijus (também atrapalham na hora do raio X!) e se jogue em um scarf  bem lindo! Pode ser liso ou até de oncinha pra dar uma incrementada, ele enfeita e aquece com charme. E a bolsa? Qual escolher? Eu sempre prefiro aquelas grandinhas tipo tote, dá pra jogar tudo dentro e ser feliz…
PS: Mas não é porque o look é relax, que tem que ser desleixado hein gente?! Lembre-se que pode ter um namorado em potencial sentado na poltrona ao lado…
EXTRAS:
TAGS DE IDENTIFICAÇÃO: Além de marcar seu território caso a mala seja extraviada ou alguém pegar por engano (sim, isso acontece!), um tag chamativo ajuda a identificar mais rápido a bagagem na esteira.
ALIMENTAÇÃO: Evite comer frituras ou comidas pesadas antes de voar! Refrigerante então, nem pensar! No avião o ar é rarefeito e faz os gases se expandirem, causando desconforto.
ORGANIZAÇÃO: Compre uma carteira grandona daquelas que cabe passaporte, documentação, papéis, cartão de embarque e todos aqueles trecos. Deixar tudo juntinho evita a dor de cabeça de perder algum deles…


GUIA FEITO POR GAROTASESTUDIDAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com