segunda-feira, julho 19, 2010


Aprenda a deixar o banho mais prazeroso

0
De acordo com pesquisa feita pela consultoria TNS Global Market Research em dez países, os brasileiros são os que tomam banho com mais freqüência. Por aqui, a média é de 19,8 banhos por semana, o que dá quase três passadas pelo chuveiro por dia. Depois aparecem os russos, com 8,4 banhos semanais, japoneses (7,9), franceses (7,7), americanos (7,4), alemães e italianos (6,1), britânicos (5,6), chineses (4,9) e indianos (3).

Mas não é todo mundo que sabe fazer do banho uma atividade prazerosa, relaxante e que, ainda por cima, é capaz de elevar a auto-estima e o bom humor.

Aproveitar esse momento para fazer uma massagem nas pernas e na barriga enquanto o condicionador ou a máscara age nos cabelos, também é uma boa opção. As esponjas de banho, apesar de cada vez mais bonitinhas e modernas, devem ser usadas com moderação, para não machucar a pele nem tirar a camada de oleosidade que ela precisa para se proteger, principalmente no inverno. Utilize-as uma ou duas vezes por semana, com movimentos suaves e circulares.

Lembre-se sempre de tomar cuidado para não exagerar na temperatura da água, pois isso pode ressecar a pele e fazer mal à saúde dos cabelos. Evitar o desperdício de água também é uma tarefa de todo o cidadão. Por isso, em alguns momentos, vale desligar o chuveiro e aproveitar para dar uma turbinada nesse verdadeiro ritual de beleza.

Texto: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com