sábado, julho 24, 2010


Cuidados com cabelo alisado

0


Os cabelos alisados merecem cuidados especiais afinal eles passaram por um processo químico muito forte que na maioria das vezes resulta fios frágeis, ressecados e fácil de quebrar principalmente senão tivermos os devidos cuidados.
Não importa qual foi o tipo de alisamento desde uma simples escova progressiva até um alisante a base de sódio os cabelos precisam de manutenção e produtos apropriados para cabelos alisados.

Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo como: ceramidas, aminoácidos, colágeno e proteínas.
Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.

Podemos encontrar boas marcas apostando em produtos formulados especialmente para cuidar dos cabelos alisados. Então escolha desde shampoo , condicionador e máscara de tratamento especiais para cabelos químicamente tratados.
Alguns tratamentos como queratinização, reconstrução capilar, plástica capilar ou cauterização capilar tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos, e podem ser utilizados por profissionais após uma avaliação para recuperar os danos aos fios.
Vale lembrar que nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina , é necessária uma avaliação realizada por um profissional para escolher o melhor tratamento para cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? comenta!, sua opinião é muito importante para nós e não se esqueça de voltar pois nós sempre respondemos, alguma dúvida? nos mande um e-mail contatoggd@hotmail.com